25 de julho de 2012

1º dia do Curso TASSE mais no Mundo: O Reino de Voedsel

Descrição do Reino Voedsel:


O reino Voedsel é um Reino muito distinto, prima pela classe… as suas vestes são muito requintadas, valorizam muito os sabores doces. Talvez porque nas suas quatro estações do ano têm frutos tão distintos que os podem conjugar em maravilhosos manjares. Contudo enfrenta um grave problema o seu rei proibiu a existência de sobremesas em todas as refeições por considerar que estas de nada têm utilidade para o seu povo e só os tornará obesos como os povos de outros reinos que sabe que os consomem em excesso. Não quer ser igual aos outros, e pretende aproveitar apenas as suas colheitas de frutas (não pretende utilizar frutas de continentes com climas tropicais) com o qual está em guerra há já muitos anos. Por isso ninguém pode comer petiscos energéticos. O rei desculpa-se com o facto dos seus súbditos terem já energia a mais… mas a realidade não é essa.
Como acham que podem convencer este rei?

Surge uma mensagem secreta num papiro muito antigo ( que se encontra dentro da arca da sabedoria):

“O dia das pessoas que habitam este reino é muito cansativo não acham? No meio de brincadeiras, das actividades desportivas, da escola, dos trabalhos de casa e sabe-se lá que mais, é bom fazer uma pausa de vez em quando. Devem preparar um petisco energético, ou seja, um petisco para recuperar a energia deste reino. Visto que todos se têm sentido ultimamente muito cansados. Na cozinham encontram a receita certa (que já vos espera). Mas há que ter muito cuidado e atenção. Porque a mínima falha, seja de um ingrediente, a falta de vontade de preparar este petisco ou até mesmo o facto de o grupo não se conseguir entender e organizar poderá destrui-la por completo. Têm de conseguir conquistar Voedsel… esforcem-se ao máximo. Boa sorte!”



As duas equipas realizaram os desafios propostos. Contudo as receitas foram bastante diferentes daquilo que se esperava.

Mensagem do Rei de Voedsel

"Quando o esforço é verdadeiro o resultado é profícuo. O universo agradece o empenho oferecendo-nos mais possibilidades de trabalho e crescimento. O momento então é de paz e assim como o frio do inverno dá lugar às flores e o calor da primavera, a vida reverencia o bom homem que absorve o ensinamento da lida, no esforço do esmero pelo aprimoramento próprio pelo bem comum.

O crescimento acontece de forma gradual e lenta e quando temos perseverança ele é contínuo e intenso. A descoberta da vida no nosso interior e o exercício da nossa vontade maior leva-nos inevitavelmente ao embate entre a nossa alma e a nossa personalidade e quando este encontro se dá com a submissão da nossa personalidade à vontade maior da alma e tudo de bom acontece. Mantendo a nossa ligação com a fé verdadeira no Criador mantemo-nos distantes das forças involutivas da vida e podemos crescer mais rapidamente. Lembremo-nos que os tempos estão aí, não sabemos o que pode acontecer nem sabemos para onde vamos, interessa apenas caminhar num sentido único, comum e em que todos possamos restabelecer a Paz.
Fiquei muito feliz por vossas senhorias conseguirem fazer com que acreditasse na Paz, através da deliciosa refeição que me foi dada.
Muito obrigado a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário