31 de janeiro de 2011

Assembleia de Jovens 1º Ciclo

A Assembleia de jovens realizou-se no dia 12 de Janeiro de 2011.
Foram constituídos dois grupos distintos, na sala de São Francisco estiveram reunidos os participantes do 1º ciclo e no TASSE os de 2º ciclo.
Com os participantes do 1º ciclo foi realizada a actividade Barómetro de atitudes através do qual foram debatidas algumas temáticas colocadas sob a forma de afirmações ou negações:

- "Estar com atenção nas aulas ajuda-me a perceber as matérias." 
- "Quando me porto mal prejudico os outros colegas."
-" Para ter um trabalho não preciso de estudar."
-"Na Escola a Professora não manda em mim."
-"No TASSE eu aprendo a ser amigo de todos."
-"Só obedeço aos monitores do TASSE quando me apeteçe."
-"Durante o lanche e o intervalo não há regras."
-"No TASSE todos são importantes".
-"Como no TASSE não falta material posso utilizar sem cuidado."
-"Desde que ando no TASSE eu gosto mais da Escola".





















No final do jogo foram debatidos temas bastante importantes e com os quais monitores e crianças se vêem confrontados diariamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário